13.3.06

(...)

Foto: Alejandro Balaguer/PromPeru Posted by Picasa


Segue uma música que fiz de sábado pra hoje. Ainda faltam alguns retoques, talvez tenha mais letra, não sei bem. Falando sobre como estou ultimamente, e que tem um pouco a ver com o tema da música: ao mesmo tempo que está claro para mim que não teria a menor graça viver sem tropeços, fico me perguntando se vale a pena viver para tropeçar tanto e para sofrer mais do que é necessário pelos erros. Eu sou assim, sofro um pouco demais com tudo, e isso tira o tesão de viver. A música - uma vez que é música - já tem melodia, mas ainda não tem título. Nada melhor, então, que reticências entre parêntesis.

(...)

De bater as asas e não cair
De compor e nem sequer suar
De dançar e não pisar no pé
De cantar e não desafinar
De andar e não cair no chão
De comer e nunca se engasgar
De ir sem pressa, sem percalços
De ir sem noites, sem medos...
De começos planejados
E finais nas horas vagas
A gente cansa de não errar.
---

Abaixo, a letra de uma música muito linda que me passou o Tiago Vaz. O engraçado é que parece demais com a foto e - juro - foi mera coincidência.

By this river
Brian Eno
Here we are
Stuck by this river,
You and I
Underneath a sky
that's ever falling down, down, down
Ever falling down.
Through the day
As if on an ocean
Waiting here,
Always failing to remember
why we came, came, came:
I wonder why we came.
You talk to me
as if from a distance
And I reply
With impressions chosen
from another time, time, time,
From another time.