5.7.05

Pois é...

.: Tanto tempo sem escrever por aqui, que me deu saudade. Vim, então, escrever algo, mesmo sem ter o que escrever: um desafio semelhante às aulas de oficina de texto. Talvez aconteça algo assim quando for jornalista.
.: Falando em ser jornalista, estava hoje a conversar com o Marquinhus - amigo da UnB, cursa audiovisual e é de Macapá/AP - sobre o curso. Em agosto, começaremos o quarto semestre. Isso, em outras palavras, quer dizer que já estou chegando à metade. Três semestres foram cursados, começará o quarto. Ao fim, serei um meio jornalista.
.: O semestre que passou foi bem mais animador que os anteriores; mas, quer queira, quer não, permanece a dúvida sobre o futuro profissional. Talvez ela só passe quando eu, de fato, me tornar um jornalista inteiro, de oito semestres cursados e mais alguma experiência de trabalho. Enquanto isso, vou seguindo sem saber decerto o que quero.
.: Embora o curso me incite dúvidas, me dá prazeres, me apresenta novos amigos, novas pessoas, novos âmbitos. Não teria ido ao CONUNE (Congresso Nacional da União dos Estudantes), em Goiânia-GO, se não fosse a UnB. Foi uma bagunça, mas me diverti horrores, conheci e reconheci pessoas. Conheci uma cidade nova, um pouco de outro estilo de vida, uma pitada de outra cultura. Encontrei gente de Salvador, gente de todo canto. Diverti-me horrores e dormi.
.: E ainda com as dúvidas, os planos seguem surgindo e desaparecendo e reaparecendo e desaparecendo novamente. Alguns surgem e não vão mais embora, até que sejam infalíveis, realizados. A vida continua, com ou sem determinação para vivê-la. O meu status hoje é o de bem determinado a viver planejando. Será que consigo?

.: Abraços :.